Pois é... Natal tem dessas coisas... nem todos os presentes são bons!
SOBRE MERCADORES E MERCADANTES
por Lelê Teles, via e-mail
Volta e meia alguém usa a metáfora da Síndrome de Estocolmo para tentar explicar a inexplicável relação entre o PT, a editora Abril e congêneres.
Faz um certo sentido. Pensemos, a revistaveja mete o pau no Governo Federal e diz que ele nada faz ou que faz tudo errado. Aí o governo entope a revista de anúncios para dizer ao “povo” que está fazendo muita coisa e está fazendo tudo certo.
Na edição seguinte, a revistaveja faz uma “denúncia” contra uma estatal. Aí o diretor de marketing da estatal convence a todos de que está na hora de contra-atacar, e despejam dinheiro em anúncios, na mesma revista, para tentar limpar a sua imagem.
O diabo é que a revistaveja diz, o tempo inteiro, e é ventriloquada por políticos de direita, que o PT só é bom mesmo de marketing e que ao invés de trabalhar pelo povo prefere engabelá-lo com propagandas mentirosas.
Ou seja, a revistaveja desqualifica o trabalho do governo e ainda desqualifica suas propagandas. E o governo qualifica a revista, porque superestima o seu poder de influência mostrando que se importa, e muito, com o que ela diz.
Perguntar não ofende, com quem o Governo pensa que está falando quando anuncia na revistaveja?
Como se trata de uma empresa sectária e que prega o ódio ao Partido dos Trabalhadores, seus leitores/eleitores compram a revista porque “compram” as ideias nela contidas.
Tudo indica que o clássico leitor da revistaveja nem dá bola para os anúncios das estatais do governo e que considera toda a propaganda sobre os programas sociais um desperdício de dinheiro porque, com mil diabos, eles não aprovam os programas sociais do governo.
Ao invés dessa engabelação de share, target e mídia técnica, por que não se faz uma pesquisinha básica e se pergunta aos leitores da revistaveja o que eles acham dos anúncios governamentais?
Tudo indica que quanto mais a Globo, a Veja e a Folha sujarem a imagem do governo, mais o governo despejará verba nessas publicações para limpar a sua barra.
Assim, torna-se refém, por conta própria, de fofoqueiros e achincalhadores e, ao mesmo tempo, ajudam a pagar o salário deles para que continuem fazendo o seu trabalho sujo.
É preciso compreender que a desinformação, para estes senhores, é uma mercadoria. São mercadores do caos, do ódio e da guerra psicológica. Mas, pelas barbas de Bin Laden, essa revista lê quem quer e paga por ela quem não tem juízo.
E por falar em juízo, o nosso bom Mercadante, no apagar das luzes de 2013, tratou de garantir o champanhe de Reinaldos e Constantinos.
Por meio do Fundo Nacional De Desenvolvimento da Educação, assinou um contrato de mais de dois milhões e meio de reais, sem licitação, com a Fundação Victor Civita, veja você, para a confecção da revista Nova Escola, para atendimento ao Programa Nacional Biblioteca da Escola.
O sonho de todo bom mercador é encontrar um bom Mercadante.
(fonte: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/lele-teles-sobre-mercadores-e-mercadantes.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário