Os meios de comunicação de massa revolucionaram nossa forma de estar no mundo. Desde a imprensa até a internet, passando pelo rádio e pela televisão, a mídia transformou os fluxos de informações e produziu novos rituais da vida diária. Na política, a influência midiática é particularmente sensível, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Como, então, a mídia influencia os políticos, que moldam seu discurso e ações de acordo com a cobertura midiática que pretendem obter? Como o público, por seu lado, age e reage a partir das representações do mundo que recebe da mídia? Este livro oferece respostas para essas e outras questões, focando o jornalismo e seu impacto social; em particular, seu impacto sobre as formas do conflito político no Brasil contemporâneo.
Flávia Biroli (São
José do Rio Preto, 1975) é doutora em História pela Unicamp e
professora do Instituto de Ciência Política da UnB, onde também coordena
o Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades (Demodê). É autora
de diversos livros.
Luis Felipe Miguel (Rio
de Janeiro, 1967) é doutor em Ciências Sociais pela Universidade
Estadual de Campinas (Unicamp) e professor titular do Instituto de
Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), onde coordena o
Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades (Demodê). É
pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e
Tecnológico (CNPq) e autor de diversos livros.Editora: Contexto
Preço: 37,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário