sábado, 15 de julho de 2017

A traição ao trabalhador orquestrada por Temer, Rodrigo Maia e Romero Jucá

Texto escrito por José de Souza Castro:

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, foi o último a discursar antes de encerrada a votação da lei que estraçalha a CLT, para voltar a prometer que Michel Temer enviaria logo ao Congresso Nacional medida provisória para retirar do texto os maiores absurdos introduzidos pelos deputados e aprovados sem emendas pelos senadores. Quando discursou, todos já tinham votado, sendo 50 a favor e 26 contra. Promessa de mentirinha, discurso de mentirão.
Horas depois, o presidente da Câmara dos Deputados, o farsante Rodrigo Maia (DEM-RJ) que vai suceder Temer (temporariamente ou não), caso este seja afastado por corrupção, anunciou que vai barrar a medida provisória logo que ela chegue ao Congresso Nacional.
O que era ruim com Temer ficará pior com Maia. Ele declarou à “Folha de S.Paulo” na manhã desta quarta-feira, horas depois da votação vergonhosa no Senado: “Não participamos de nenhum acordo. Queremos reformar o Brasil. Chega de mentiras”. E prosseguiu: “A reforma trabalhista é o primeiro momento de grandes mudanças no nosso país. Ainda vêm a Previdência, a tributária, a segurança e a redução da pobreza. Vamos de verdade mudar o país. A Câmara já liderou e vai continuar liderando”.
Segundo Maia, a reforma trabalhista aprovada agora é uma “revolução” e não haverá retrocesso. “Acordos do atraso não estarão na nossa agenda. Queremos um novo Brasil”, afirmou.
Um dos pontos “revolucionários” da lei é permitir o trabalho de gestantes e lactantes em locais insalubres!
Além do discurso de Romero Jucá, ouvi o da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que pode ser ouvido aqui. É um tapa na cara dos senadores e um alento ao trabalhador, para que não se sinta completamente só.
Não há necessidade de tratar aqui de Gleisi. Seu discurso fala por si só.
De Jucá, basta lembrar que é o autor da célebre frase, gravada antes do impeachment de Dilma Rousseff, defendendo um pacto para tirar a presidente da República e estancar a sangria da Lava Jato em outros partidos que não o PT.
Quanto a Rodrigo Maia, não tente aprender muito sobre sua carreira política e seu caráter na imprensa comercial. Há bons artigos, porém, em alguns sites independentes. Uma pesquisa no Google resolve.

(fonte: https://kikacastro.com.br/2017/07/12/traicao-trabalhador/#more-14097)

Nenhum comentário:

Postar um comentário