segunda-feira, 29 de abril de 2013

Por que será?

Esta matéria foi enviada pela amiga Helena Campos.
Eu também me pergunto: por que será?

Por que será?

Durante 10 anos foi Cronista da Realidade, a partir de agora, Reage Cidadão.
Este blog mudou de nome,vai mudar de cores e de design, mas não mudou de opinião.
 
* Guilherme Cardoso
 
Por que as coisas não são ou não acontecem como as leis determinam e a gente gostaria?
Por que as obras sempre prometidas para a Mobilidade Urbana em Belo Horizonte e cidades vizinhas nunca saem do papel?
Por que duas ou três vezes ao ano, presidente da República vem a Minas e anuncia destinação de verbas para o metrô, Anel Rodoviário e BR 381 e as obras nunca acontecem?
Por que não há interesse das autoridades municipais e estaduais em reativar imediatamente os trens suburbanos de passageiros, para aliviar os enormes congestionamentos rodoviários?
Por que ninguém cobra das concessionárias de transporte ferroviário de cargas, como a FCA, MRS e a VALE a obrigação contratual de oferecer trens de passageiros ou permitir que empresas terceirizadas o façam?
Por que um ramal ferroviário ocioso e ainda em bom estado, existente entre a Estação Gameleira e o Barreiro não possa ser imediatamente utilizado para auxiliar no transporte de passageiros, colocando ali, para circular pelo menos pela manhã e a tarde,  alguns vagões puxados por uma máquina movida a diesel?
Por que em Belo Horizonte, a Prefeitura insiste com a ideia de uma linha subterrânea de metrô ligando o centro da cidade à Savassi, quando poderia fazer uma parceria público privada com uma empresa da Capital que já tem um projeto pronto para implantar em pouco tempo um sistema de monotrilho muito mais barato, ligando Belvedere ao centro, a Pampulha, a Cidade Administrativa e ao Aeroporto de Confins?
Por que milhares de pessoas saem de casa, enfrentam horas de engarrafamento e filas para ver um jogo de futebol; vão às ruas protestar contra ou a favor do casamento homossexual e não são capazes de se reunirem em praça pública para exigir das autoridades obras imediatas para solucionar o transporte de massa em Belo Horizonte e cidades vizinhas?
Por que será?
Eu gostaria de saber. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário