sábado, 11 de maio de 2013

Boas leituras para o fim de semana

Mesmo com o dia das mães pela frente, você, com certeza, vai achar um tempinho para ler algumas coisas bem interessantes que selecionei.
Aproveitando a deixa, Parabéns para as mães e futuras mães!

Quem vai cortar o melão?

Keila Grinberg trata em sua coluna do emprego doméstico no Brasil e das recentes mudanças nas leis que o regulamentam. Para a historiadora, esse tipo de trabalho, que traz resquícios da escravidão, será aos poucos incorporado à nossa rotina, a exemplo do que já ocorre no primeiro mundo. 


O mercado está para mestre

Estudo mostra o aumento do número de títulos de mestrado concedidos no Brasil entre 1996 e 2009. Dados apontam demanda do mercado de trabalho por profissionais com essa formação.


Elas contra a ditadura

Durante o regime militar, três brasileiras usaram o cinema para exaltar a liberdade das mulheres. A produção dessas cineastas foi objeto de estudo de uma historiadora de Santa Catarina.


A vida dos outros

FÁBIO VIANA RIBEIRO
“A vida dos outros” é um bom filme e uma boa história. Dificilmente seria por alguém considerado um dos grandes filmes que assistiu na vida; mas também está longe de ser apenas uma interpretação do regime político que existiu na Alemanha Oriental. Os detalhes sobre o funcionamento dos sistemas de vigilância política nesta última são mostrados por meio da vida de um dramaturgo, até então alinhado ao governo, e sua namorada, que de um momento para outro passam a ser objeto de investigação da Stasi, a pedido de um ministro (por sua vez interessado na última)... LEIA NA ÍNTEGRA: http://espacoacademico.wordpress.com/2013/05/08/a-vida-dos-outros/


Nenhum comentário:

Postar um comentário