sexta-feira, 12 de maio de 2017

Novos olhares sobre a Política Externa Brasileira


Quais as prioridades de política externa do Brasil para os próximos anos? Como o país pretende afirmar sua inserção na nova ordem global? Que papel pretende assumir? Qual imagem deve passar? Quais serão os maiores desafios a superar?
Esta obra apresenta respostas a essas e a outras perguntas, envolvendo uma nova geração de diplomatas, jornalistas, professores e representantes do setor privado nos debates sobre os rumos da agenda internacional do país. O livro aprofunda a discussão sobre a inserção do Brasil na ordem global e os principais obstáculos que deverão ser enfrentados
nos próximos anos, com análises modernas e pragmáticas, baseadas em experiências concretas, propositivas e desvinculadas de ideias preestabelecidas.
Democratizando o debate sobre a política externa brasileira, este livro traz um convite à reflexão.

 O organizador:
Gustavo Westmann, diplomata desde 2007, bacharel em Direito (USP) e em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Diplomacia (IRBr) e em Política Internacional (Luiss). Especialista em Direito Internacional Público pela UC Berkeley e pela The Hague Academy of International Law. Atuou como consultor jurídico na área de Direito Ambiental e nas áreas cultural, ambiental e comercial do Itamaraty. Foi chefe do setor comercial da embaixada do Brasil na Itália. Atualmente é chefe do setor econômico e comercial da embaixada do Brasil na Indonésia.

Publicação da Editora  Contexto. Preço: 45,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário