sábado, 3 de junho de 2017

‘Só trafico drogas’, diz senador Zezé Perrella em conversa com Aécio Neves

Texto escrito por José de Souza Castro:

“Não faço nada de errado, só trafico drogas”, diz o senador Zezé Perrella ao ouvir uma dura do senador Aécio Neves, num áudio divulgado dia 30 de maio pelo jornal “Hoje em Dia”. Aécio ligou às vésperas da Semana Santa, para reclamar de uma entrevista dada pelo seu vice no governo de Minas à Rádio Itatiaia. Foi antes da divulgação da “colaboração premiada” de Joesley Batista, mas Aécio já era denunciado na Lava Jato.
A assessoria de Perrella tenta explicar ao jornal:
“Basta ouvir o áudio na íntegra e contextualizar a expressão mencionada.
Durante o diálogo, o senador Zezé Perrella cita o episódio do helicóptero referindo-se ao fato de que, mesmo após ter sido comprovada sua inocência, lamentavelmente, a imprensa ainda insiste em associar o seu nome ao caso.
Seu incômodo está explícito no áudio, antes mesmo do momento em questão. Fica óbvia, inclusive pela reação do interlocutor, a ironia expressa pelo Senador Zezé Perrella em relação à forma criminosa e caluniosa que abordam o assunto”.
Não foi uma confissão de culpa, talvez – você decide, após ouvir o vídeo. E Aécio, na conversa, tenta se desvencilhar da companhia de políticos que pediram dinheiro a empresas para se enriquecer. Disse que pediu apenas para a campanha política, sua e de outros correligionários do PSDB, como Perrella.
A divulgação dessa conversa entre dois senadores mineiros é ilustrativa, mas não é o fato mais grave do dia. Vamos a outros:
Michel Temer, cujo índice de rejeição, de 86%, só perde para Eduardo Cunha (88%), segundo pesquisa do Ipsos, na qual Aécio fica com 77%, continua insistindo que a economia brasileira está se recuperando. “O Brasil está de volta. A inflação está sob controle, criamos condições para a redução responsável de juros e a economia voltou a crescer”, afirmou Temer na noite de segunda-feira a presidentes de empresas multinacionais, numa reunião em São Paulo.
Não era o momento de falar sobre os 14,2 milhões de desempregados nesse Brasil temeroso. Motivos não faltam para o pessimismo. Por exemplo, o colapso da indústria naval formada por 40 estaleiros, dos quais 12 estão totalmente parados e o restante está operando bem abaixo da capacidade instalada. “Dos tempos de euforia, sobraram uma dívida bilionária para pagar no mercado e quase 50 mil trabalhadores demitidos, segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval)”, conforme reportagem do “Estado de S. Paulo”.
Nesse quadro de desemprego generalizado, as centrais sindicais já anunciam nova greve geral em junho, maior do que a realizada dia 28 de abril, para protestar contra as reformas da CLT e da Previdência Social.
E parlamentares do PT, PSB, PDT, PC do B, PSOL e Rede Sustentabilidade criaram a Frente Parlamentar Mista Pelas Diretas-Já. O símbolo da campanha será o mesmo criado pelo humorista Henfil para a campanha pelas Diretas, em 1984:

É esperar para ver se a campanha deste ano será maior e mais bem-sucedida do que a realizada já nos estertores da ditadura militar. Como se sabe, Tancredo Neves, o avô de Aécio, acabou sendo eleito indiretamente pelo Congresso Nacional – e não pôde governar, pois morreu antes de tomar posse.
Maus presságios para quem for eleito agora (e não será Aécio, carta fora do baralho), sem o voto de milhões de brasileiros…

(fonte: https://kikacastro.com.br/2017/05/31/audio-perrella-aecio/#more-13931)

Nenhum comentário:

Postar um comentário