sábado, 26 de abril de 2014

4 artigos de leitura fundamental!

Como anunciei semana passada, estava esperando autorização da Revista Ciência Hoje para colocar, na íntegra, duas matérias que li e considerei da mais alta relevância. Como, até hoje, não obtive qualquer tipo de resposta, só me resta indicar os links para que vocês possam ler.

Futuro à ‘Blade runner’

Diante das urgências do terceiro milênio e das perspectivas sombrias do que está por vir, Jean Remy Guimarães critica o comportamento irresponsável de nossas autoridades, que agem como se ainda vivêssemos na década de 1950.  


Sobre clima, economia, governança e colapso

Diante das desordens climáticas atuais, do padrão desenfreado de consumo e do descaso de nossas autoridades, Jean Remy Guimarães esboça, em tom contundente, o futuro sombrio a que estamos condenados. Quem viver verá.  





De quebra, apareceram no boletim deles outras matérias oportunas, que aproveito para recomendar também:

Oportunidade de aprender

Educadora critica hipocrisia da escola que, no discurso, valoriza o erro e, na prática pedagógica do dia a dia, o recrimina e lhe atribui valor negativo, em vez de usá-lo como estratégia educativa.  


A ascensão da neurobobagem popular

Bióloga e educadora comenta como a apropriação indevida do conhecimento e a deturpação de dados de pesquisa vêm alavancando a comercialização de produtos que nada têm de científicos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário