segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Os ingleses

Arrogantes ou educados? Descolados ou formais? Como são os ingleses, que já foram donos de um império em que o sol nunca se punha?
Junte-se a Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke (ele inglês, ela brasileira), embarque nessa viagem e conheça um dos mais cativantes povos do Velho Mundo: Os Ingleses.
Aproveite a promoção de lançamento*, que vai somente até o dia 18/02.

  Os Ingleses
  Peter Burke
Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke



Lords e hooligans; gentlemen e gente do povo; chá da tarde formal e pubs nem tanto; família real e tabloides escandalosos; táxis e ônibus de dois andares trafegando pela esquerda... Esses ícones nos parecem muito familiares, assim como o futebol, que nos foi apresentado pelos ingleses. Mas será que conhecemos tão bem os habitantes da “terra da rainha”?
A dupla de historiadores Peter Burke e Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke (ele inglês, ela brasileira) nos apresenta novas faces desse povo fascinante. Para além da fama do Big Ben, os ingleses legaram para a humanidade a Magna Carta – documento de 1215 que estabeleceu as bases da democracia moderna – e transformaram o mundo com sua Revolução Industrial – embora Londres tenha 8 milhões de árvores, o que faz dela a maior “floresta urbana” do planeta; isto em um país em que a jardinagem é uma obsessão nacional.
Enfim, um país único, com fortes tradições, mas também aberto ao novo – inclusive à imigração. Os ingleses, com suas virtudes e defeitos, sua história e suas manias estão aqui de corpo inteiro. Uma leitura imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário