sábado, 24 de outubro de 2015

Novos livros

A Editora Contexto apresenta mais um lançamento da coleção História na Universidade, este escrito pelo professor Carlos Fico e fundamental para compreendermos melhor o Brasil das últimas décadas.
O livro já está disponível, aproveite!
  História do Brasil Contemporâneo
da morte de Vargas aos dias atuais
  Carlos Fico
 
É impossível entender o Brasil sem conhecer sua história. Do suicídio de Vargas, em 1954, ao governo Lula, o historiador Carlos Fico, da UFRJ, relata os acontecimentos mais importantes da segunda metade do século XX até este início do XXI.
O livro, com texto direto e claro, proporciona uma visão panorâmica social, econômica e, principalmente, política do nosso país. A era JK, a renúncia de Jânio Quadros e a ditadura militar, assim como a redemocratização e os governos pós-ditadura ganham especial destaque.
Os episódios-chave para o nosso país no período, seus antecedentes e suas consequências são, enfim, examinados por um olhar analítico que só a História pode oferecer.


preço: 35,00
Pode-se comprar pelo site da editora: http://editoracontexto.com.br/historia-do-brasil-contemporaneo.html?historia-br-contemp

*********************************************************************************************************


A Editora Contexto apresenta a primeira reconstituição detalhada das operações militares de Stalingrado – das grandes manobras do cerco preparadas pelo Estado-Maior do Exército Vermelho, a partir de outubro de 1942, até os combates de rua, travados prédio por prédio no coração de uma das maiores cidades industriais soviéticas.
O livro já está disponível, aproveite!

  Stalingrado
1942 - o início do fim da Alemanha nazista
  Alexander Werth
 
Era a batalha do tudo ou nada: se os nazistas conquistassem Stalingrado, provavelmente venceriam a Segunda Guerra Mundial. Acuados, os soviéticos pagaram caro pela resistência encarniçada. Milhares de vidas foram ceifadas no trágico embate. De julho de 1942 até fevereiro do ano seguinte, o mundo acompanhou como pôde o encontro dos dois grandes exércitos. O autor Alexander Werth, um dos pouquíssimos jornalistas estrangeiros a cobrir a frente oriental, teve um olhar privilegiado. Assim que os alemães capitularam, Werth chega a uma Stalingrado ainda traumatizada e nos relata com vivacidade tudo o que observa. Além de ser testemunha ocular, entrevistou oficiais, especialistas militares e teve acesso a documentos originais. Stalingrado continua sendo o livro mais importante publicado sobre uma das mais sangrentas e decisivas batalhas da Segunda Guerra Mundial.

preço: 49,90
pode-se comprar pelo site da editora:
http://editoracontexto.com.br/stalingrado.html?stalingrado-HI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário