terça-feira, 13 de outubro de 2015

Rodando pela Itália – parte 2




Dia 19 – Viagem para Milão

Percorremos a região norte da Itália: Umbria, Orvieto, parte da Toscana (Montepulciano, com seus vinhedos).
Parada em Siena, para almoço.

Siena é uma cidade linda, que estava repleta de turistas. Considerada patrimônio artístico mundial pela Unesco, tem cerca de 60.000 habitantes. 

Sua fundação remonta à lenda da fundação de Roma, pois teria sido um filho de Rômulo, Senio, que dera início à povoação, posteriormente dominada pelos etruscos e, em seguida, pelos romanos. A aparência atual da cidade é a que teria nos séculos XIII e XIV. Sua universidade é bastante conhecida, particularmente as faculdades de Direito e de Medicina.

Sua catedral é do século XII, representativa do gótico italiano. Na Piazza del Campo, que pode ser vista na foto, realiza-se o famoso Palio de Siena, a corrida de cavalos em que cada competidor representa um dos bairros da cidade.

(todas as fotos e videos: RMF)









Chegamos a Milão à tardinha. Noite livre, resolvemos pegar um taxi e ir conhecer o famoso Duomo, a maravilhosa catedral da cidade. 

Para quem reclama do preço dos táxis no Brasil: o táxi que pedimos já chegou com a bandeira iniciada de onde ele partiu, já marcava 12,40 euros. A corrida até o Duomo terminou em 20,60 euros, ou seja, algo próximo dos 90 reais. Aqui em BH a corrida não ficaria em 30 reais!

Surpresa: estava acontecendo um espetáculo musical nas escadarias do Duomo, com um coral de mais de 1000 vozes! Coisa de louco! Emocionante! 

De quebra, terminado o coral, ainda  vimos um rapaz tocando violino na lateral do Duomo.

Veja fotos e trecho do coral e do violinista:








(se os links não funcionarem, abra o Youtube e procure por: Milão Duomo a noite e Milão violinista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário