sábado, 17 de outubro de 2015

Rodando pela Itália – parte 6




Dia 23 – Florença

Ver Florença à noite é um espetáculo de rara grandeza. Subir à Piazzale Michelangelo e descortinar a cidade ao por do sol... divino!




Aqui se repetiu o problema: se não tem ingresso comprado antes, desista, você não vai conseguir entrar. Na Academia, onde está o original do Davi, não havia mais ingressos. Eles estão vendendo ingressos com hora marcada, para evitar a superlotação. Conseguimos entrar na Galeria Ufizzi, belíssima, com milhares de obras do medievo, do renascimento... Até o piso e o teto são verdadeiras obras de arte, como se pode ver:










E nas ruas e praças, muita coisa interessante. Até a chuva que caiu produziu esse conjunto de capas e sombrinhas coloridas. Imigrantes africanos e indianos surgiram do nada, oferecendo os apetrechos para quem não os levara.





cópia em tamanho natural do Davi, de Michelangelo

cópia de Hercules e Caco - Bandinelli






E a Catedral, claro, com a imponente cúpula de Bruneleschi.



todas as fotos: RMF e MISF

Conselho a quem vier a Florença: adquiram o Firenze Pass, com ele fica fácil entrar nos museus e igrejas. Sem ele e sem ter comprado ingressos com antecedência: boa sorte, as filas de 4, 5 horas te esperam!

E que tal ouvir “Caruso”, executado num violão, à noite? Apesar do barulho, magnífico o violão de Piotr Tomaszewski. Ele vendia Cds, trouxe um, muito bom.
Veja e ouça aqui:  https://youtu.be/nDHDC6sJdGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário