terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Operação Brasil (lançamento)

A participação bélica do Brasil na Segunda Guerra, deflagrada após o afundamento de navios mercantes e de passageiros brasileiros pelos alemães, foi um divisor de águas na história da Nação e de grande importância estratégica para a vitória dos Aliados. Mais de 70 anos depois, descubra o segredo que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial.
Operação Brasil já está disponível, aproveite!
 
     
   
Agosto de 1942: o Brasil declara guerra ao Eixo. O estopim: o ataque a vários navios mercantes e de passageiros brasileiros no litoral do Nordeste por uma ofensiva naval nazista, provocando a morte de centenas de inocentes. Por que os nazistas afundaram navios desarmados de um país até então não envolvido na guerra? Qual era o objetivo do governo comandado por Hitler?
Operação Brasil revela a origem dos eventos que culminaram com esse ataque e levaram nosso país a entrar na Segunda Guerra Mundial. A obra traz aspectos até agora inexplorados da ação militar que não só mudou os destinos do país, mas também alterou os rumos do conflito a favor dos Aliados.
Além de uma narrativa fascinante, que mantém o leitor preso até o final, o livro apresenta documentos importantes, relatos de sobreviventes e testemunhos de civis, militares, funcionários do setor diplomático e do alto escalão do Estado (brasileiros, alemães e norte-americanos).
Leitura necessária.
(Observação: no site da Contexto você tem um video e pode ler um capítulo
www.editoracontexto.com.br
 
 
Participe dos lançamentos:
JUIZ DE FORA - MG
Data:
03/02/2015

Horário:
a partir das 19h
Local: Saraiva - Independência Shopping
Endereço: Av. Presidente Itamar Franco, 3600
Mais informações:
(11) 3832-5838 / (32) 3241-2099
Veja o convite eletrônico
SÃO PAULO - SP
Data:
07/02/2015

Horário:
a partir das 15h
Local: Centro Histórico Overlord
Endereço: R. Caio Graco, 466 - Vila Romana
Mais informações:
(11) 3832-5838
Veja o convite eletrônico
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário