segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Existe um Dia do Orgulho Pedófilo



Da Agência NA
Os riscos para as crianças nas redes sociais
Muitos presentes, dados sem uma reflexão sobre o seu uso responsável, são dispositivos com acesso à Internet

Pesquisas realizadas entre os usuários menores de 16 anos apontam que cerca de 80% foram "contatadas",  "incomodadas", "perseguidas" ou "seduzidas" para práticas de pedofilia.

A grande maioria das crianças que usam sites de redes sociais sem controle dos pais sofre assédio de pedófilos que, na maioria dos casos, não revelam a sua verdadeira identidade.

A organização Alerta Vida lançou uma campanha para proteção das crianças e advertiu sobre a falta de controle dos pais sobre as conexões estabelecidas pelos filhos no ciberespaço.

Rachel Holway comanda a organização que vem trabalhando há anos na denúncia da pedofilia em redes sociais na Argentina, envolvendo cerca de 250 funcionários que compõem uma equipe de investigadores de pedófilos, que ajudou a impedir muitas conexões internacionais.

A Alerta Vida começou a campanha para proteger as crianças ao mesmo tempo, argumenta que "dar um smartphone ou tablet a uma criança com menos de 16 anos é colocá-la sob mais riscos, quando os adultos perdem o interesse na sua atividade”.

"O próximo dia 27 de dezembro é o 'Dia do Orgulho Pedófilo' em todo o mundo e grupos de todo o mundo estão se preparando da pior forma para fazer a sua celebração. Enquanto isso, nós, como sociedade, permanecemos sem dar a importância que merece ter filhos nas redes sociais em exposição ao risco", disse ele.

Um especialista também acrescentou: "muitos presentes para as crianças, durante as férias, serão equipamentos digitais com pleno acesso à Internet e não há uma reflexão sobre o seu uso responsável".

Enquanto isso, Rachel Holway disse que "há muitos avanços em nosso país como, por exemplo, (...) um trabalho sério e silencioso, para represar conexões internacionais, mas há falta de compromisso das instituições da justiça em geral e, particularmente, das escolas e das famílias”.

Dos mais de 25 milhões de contas da rede social Facebook no país, a Alerta Vida estima que cerca de 100.000 estejam relacionadas com os adultos que exercem atividades pedófilas na rede, ou seja, manuseia material (textos, fotos e vídeos) com estas características, e buscam gerar "contato" com as crianças.

Assim, as pesquisas realizadas entre os usuários menores de 16 anos apontam que cerca de 80% foram "incomodadas", "perseguidas", "seduzidas" e "contatadas" em práticas de pedofilia.

(fonte: http://jornalggn.com.br/noticia/existe-um-dia-do-orgulho-pedofilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário